O Que é e Como Fazer a Instalação de um Pacote de Textura do videogame Minecraft?



Um Pacote de Recursos é um agrupamento de arquivos que são empregados para alterar as texturas que são usadas no jogo em itens, GUI, mobs e blocos.

Essa compilação é constituido por um arquivo zip que contém várias imagens PNG e um arquivo pack.txt.

A solução padrão do game Minecraft é uma textura de 16x16 (pxs estimados em altura e largura por cada bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são conhecidas como HD e exigem ter um patch não oficial para o seu funcionamento.

A íntegra das as variações do Minecraft admitem texturas modificadas, se bem que as versões antigas demandam que você modifique o arquivo minecraft.jar.

Pacotes de Recursos HD podem ser executados na integralidade das variantes sem patch, contudo, determinadas texturas podem denotar defeitos desta maneira.

- Como se faz a instalação

1. Proceda a executar o download de um Pacote de Textura no formato .zip, mas não extraia nada dele. Se tenciona produzir suas próprias texturas, você deverá compactá-las em formato ZIP.

2. Abra o Minecraft. Se você já estiver com o jogo aberto, garanta que já salvou e saiu do seu mundo: você deve estar no menu principal para prosseguir.

3. Agora você precisa dar um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Pressione o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso vai abrir a pasta dentro da qual o Minecraft mantém todos os Pacotes de Textura. Se nada suceder, você se obrigará a localizar a pasta de forma manual.

5. Antes de fechar o Minecraft: coloque o Pack de Recursos (arquivo .zip) na pasta que se encontra aberta, mas sem descompactá-lo.

6. Dentro de poucos instantes o Pack de Recursos vai surgir na lista do Minecraft. Selecione-o e Clique em OK. O Pacote de Texturas agora está aplicado, você deverá carregar seu mundo e perceber as modificações.

- Orientações

Em certas oportunidades os Pacotes de Texturas podem redesenhar somente um pequeno número de texturas do jogo padrão.

Portanto, se o menu principal recorda o original depois de você ter indicado o pack, isso não sinaliza que o ele não está funcionando.

Você pode instalar vários Pacotes de Texturas. A (leia mais aqui) lista dos pacotes pode ser rolada ao mover as barras de rolagem para baixo e para acima.

O game Minecraft pode travar o Pack de Texturas atual (por exemplo, se ele comporta texturas alteradas para a interface do usuário), então o arquivo não pode ser sobrescrito.

Se você precisar atualizar seu pacote, pode ter que retornar temporalmente para o pack padrão e assim sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *